As primeiras energias do que seria este projeto surgem da união de amigos apaixonados por carros que se reúnem para conversar sobre o assunto sempre que possível. E foi essa energia e vontade de falar e vivenciar automóvoveis, que em uma noite de 2019, sentado no sofá da sala me fez criar uma página no instagram para colocar minhas fotos automotivas. Alimentando o chamado Auto Feeling (Como chamava a página na épica) acabei descobrindo um gosto por escrever sobre carros e minhas vivências com eles, foi assim que as primeiras matérias começaram.

E foi em busca da criação de uma identidade para esse projeto que entendi a Alma do negócio, entendi aqueles que não tratam os automóveis como meros objetos de consumo ou somente um meio de transporte, pensando naqueles que assim como eu tem essa “maluquice” pelos carros que o nome Alma surgiu em minha mente. Assim nascia o logo redondo que já tivemos o prazer de mandar para vários estados brasileiros aos que querem carregar essa idéia colada em forma de adesivo.

E de onde vem o Victão? Fizemos faculdade juntos, durante os 4 anos de curso sempre que podíamos o assunto eram os automóveis, sempre que podíamos os desenhos eram de automóveis e os amigos que nos rodeavam tinha a mesma preferência. E logo que soube do projeto vestiu a camisa, mergulhou de cabeça em cada história para escrever sobre o tema, já jogou até adesivo pela janela de alguma raridade que passava na rua para galgar uma matéria. E por essas e outras ele carrega o titulo de co-fundador do Alma Automotiva.

O fato de colocar no ar este site é a realização de um sonho que temos desde os primeiros momentos do projeto, é fruto do trabalho que fazemos por pura paixão e entusiasmo aos automóveis, e estamos só começando.

Maurício

Apaixonado por carros desde criança e fotógrafo por natureza, esses são os dois ingredientes que formam os primórdios do Alma Automotiva. Mal sabia eu quando criança, mexendo nos botões do XR3 do meu tio, que esse projeto me traria tantas vivências e conheceria tantas pessoas com a mesma paixão pelos automóveis que corre em nossas veias.

Quem me conhece sabe que sou um “lasanheiro” nato, apaixonado pelas criações dos anos 90 e dos primeiro dez anos dos 2000s, em especifico das maquinas vindas da terra da chucrute e das terras do sushi. Mas foi vivendo o Alma Automotiva que muito dos meus preconceitos caíram por terra, conheci criações fantásticas de todas as nacionalidades, aprendi a viagem no tem que um clássico pode te proporcionar e também as emoções diferentes que um elétrico vão te despertar.

Hoje, mais do que nunca, fazer este projeto caminhar é uma fonte de aprendizado todos os dias, uma emoção a cada máquina que conhecemos e podemos trazer para cada um que nos acompanha viver essas emoções junto com a gente, seja por foto, por texto ou vídeo, colocamos nossa paixão em cada palavra, com o intuito de nunca deixar a Alma Automotiva do mundo se acabar, pelo contrário! Só vamos crescer!

Victão

Da criança que brincava com miniaturas (de várias escalas diferentes) de automóveis e carrinho de rolimã, que aos 7 anos se apaixonou ao ver de perto a F50 no Salão do Automóvel, que aos 9 anos se impressionou ao assistir pela primeira vez uma corrida em Interlagos (a incrível Fórmula Truck) até o adulto de hoje que aqui vos escreve, a minha paixão por carros só aumentou e tomou mais força ao longo dos anos. É algo inerente em minha vida.

Minha Mãe e meu Pai com certeza foram os maiores responsáveis e incentivadores desse meu fascínio pelo imenso universo das quatro rodas. Memória afetiva e automotiva com diversos modelos que passaram pela família é o que não falta. 

Desenho carros desde pequeno, e nesse desejo de ser um designer automotivo, cursei e me formei em Desenho Industrial e, independente das áreas profissionais nas quais eu já atuei, sempre foi evidente minha paixão pelo automóvel.

Ter sido chamado pelo meu grande amigo Maurício Garcia para ser o co-fundador do Alma Automotiva é a realização de um sonho em concretizar muitos projetos no universo automotivo.

É poder tornar real sonhos antigos e ficar perto de criaturas mágicas (não, não são meros objetos automotores) que habitam o imaginário de nós, que temos Alma Automotiva!

Nossos Parcerios