Mesmo que não tenha ido diretamente para sua garagem ou de algum familiar, a sensação de curtir um carro novo vai além do propriamente dito ‘’cheiro de carro novo’’, e sim todo o contexto em ter algo zerado, como uma folha em branco pronta para ter sua história escrita.
Agora pense em uma folha muito maior, com 22 Km de extensão. Sim, fomos convidados pelo pessoal do Rally Clássico e o Governo do Estado de São Paulo para andar pela primeira vez no novo trecho da Rodovia dos Tamoios, que funcionará para subida, ligando o Litoral Norte ao Vale do Paraíba.
O comboio de estréia foi diversificado: a exuberância do azul e branco do Bel Air, o charme do conversível Alfa, o clássico Pontiac Firebird, seguido pela nossa querida Mercedes-Benz C280 (Olga), o raro Renault 19 de 16 válvulas, o Envemo Nº41 da Old is Cool Motors e, para fechar, o inoxidável e inigualável DeLorean.
Ansiedade e animação na solenidade que em dado momento abriu, literalmente, o novo caminho de subida.
O enorme pára-choque cromado do Bel Air 1955 foi o pioneiro de nossa trupe a desbravar o novíssimo tapete composto por seis viadutos e quatro túneis, dentre eles um com 5.555 metros de extensão, o maior do Brasil.
Além da praticidade e eficácia que esse novo trecho vai proporcionar, a sensação do ‘’cheiro de carro novo’’ ganhou um novo significado.
De fato, uma experiência inusitada e divertida!
Texto: Victor Dertassoli
Foto de Capa: Gouveia
Agradecimentos Especiais ao Governo do Estado de São Paulo e o Rally Histórico de São Paulo