Exclusividade ao quadrado

O melhor unboxing de nossas vidas!

Uma empresa que criou nossa grande paixão, que já passou por duas viradas de século, guerras e protagonizou tantos sucessos nas ruas, estradas e pistas (até nos mais altos escalões do automobilismo mundial) certamente tem longevidade suficiente para se entediar, não fosse sua carta na manga que, desde 1971 traz boas doses de maldade com requinte para fazer nossos corações baterem mais forte.

E quando essa divisão de alta performance, que desde 2006 resolve ir além da já conhecida exclusividade, nossa alegria ultrapassa os limites. Imagine então, desembalar DOIS motivos dessa intensa felicidade.

Foto: Maurício Garcia

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Eram 23h30 de uma terça-feira quando o Maurício me envia uma mensagem ‘’Preciso falar com você, agora.’’ Prontamente liguei e ele simplesmente me disse que logo cedo no dia seguinte, teríamos a oportunidade de ver, em primeira mão, não uma, mas DUAS Mercedes-Benz AMG GT Black Series. E que elas ainda estavam embaladas…e que nós, NÓS teríamos, através de nossos amigos da Comark, o privilégio de simplesmente desembrulhá-las! A ansiedade bateu forte.

Madruguei e cheguei lá até antes do horário combinado, quando fui recebido pelo Lucas, que me mostrou dois grandes, baixos e largos ‘’pacotes’’ brancos, recém-chegados da Alemanha. Parecia um sonho.

O verbo em inglês no infinitivo to unbox, que significa desembalar, está em alta no mundo virtual com o termo unboxing. Já vimos diversas transmissões em que produtos de lançamento no mercado são desembalados ao vivo, rendendo notoriedade e resultados. E jamais poderia imaginar que, junto com o Maurício, faríamos o melhor unboxing (em dose dupla) de nossas vidas.

Conversando com o Lucas, ele me confirma que aquelas eram duas das cinco unidades (uma delas na exclusiva cor magma beam) vindas diretamente da Alemanha. Todas já vendidas, aguardando seus donos.

Selos de controle de embarque e desembarque portuários, zíperes para abertura das portas…se eu parecia uma criança admirando o brinquedo mais legal de um parque de diversões, a segunda criança chegou logo depois, absurdamente animada.

Foto: Maurício Garcia

Performance ao extremo

No próprio site da Mercedes-Benz AMG é perceptível a empolgação de quem escreveu os textos sobre o carro: é um projeto sem precedentes, totalmente especial, focado em extrair o máximo de performance e exclusividade em um carro esportivo. Houve intenso trabalho em diversos aspectos, até os mínimos detalhes, para chegarem a esse resultado.

As turbinas são montadas em rolamento antifricção, permitindo uma reação mais imediata aos comandos de aceleração. O escopo do resfriamento do ar de admissão foi aumentado para garantir a massiva saída, mesmo com alta carga contínua.

A suspensão é a AMG Ride Control, com amortecimento ajustável em três níveis, bem como secção de rosca para ajuste individual da altura do veículo, para o percurso e condutor.

Barra de torção do eixo dianteiro em carbono com ajuste duplo para adaptações individuais e tantas outras partes no mesmo material para redução de peso.

Seu design tem a perfeita combinação entre forma e função, entre o clássico e o agressivo, a exemplo das entradas e saídas de ar meticulosamente projetadas, assim como outras características aerodinâmicas que moldam o termo Active Elastic Aerodynamic Shape, pois a deformação elástica de certas partes, a exemplo do aerofólio dianteiro ajustável conforme as condições de uso, aumenta o downforce do carro, de acordo com as explicações de Gustavo Estrada, do setor de aerodinâmica da AMG.

Outro ponto importante para isso é o enorme aerofólio traseiro, que tem duas partes feitas em fibra de carbono, uma menor inferior, ideal para o ar que vem da frente do carro e uma maior superior, com uma parte ajustável, que quando plana, ajuda a atingir a velocidade máxima com mais rapidez, e quando inclinada em até 20 graus, possibilita melhor frenagem e estabilidade.

As rodas de 10 raios em matt black são uma obra de arte à parte.

A leve tampa do capô dianteiro também em fibra de carbono abriga um V8 de 4.0 litros bi-turbo, que produz brutos 81,57 kgfm de torque e proibitivos 730 cavalos de potência, visto as duas enormes saídas de ar do capô.

Por aqui, um detalhe crucial sobre o motor: seu virabrequim é plano, que foi modificado, tendo todos os pinos de manivela em um nível, com ordem de disparo diferente, proporcionando melhor comportamento de giro e resposta mais direta.

Tanto preciosismo rende uma aceleração de 0 a 100 km-h em apenas 3,2 segundos, atingindo 325 km-h de velocidade máxima.

Interior com refinado acabamento, volante e painel de instrumentos de microfibra DINAMICA, bancos e demais peças em fibra de carbono, com detalhes e costuras na cor laranja.

Abrir os zíperes das capas e tirá-las, arrancar os lacres e sentir aquele famoso ‘’cheiro de carro novo’’ foi feito por nós, com a ajuda do Lucas, com sorriso no rosto em tempo integral. Ver as superfícies de sua volumetria nas cores Designo Magno Cinza Selenite e Cinza Grafit e entrar num cockpit formidável e instigante, apertar o botão no console e ligar seu brutal motor e sentir o rugido dessa raridade foi um algo realmente épico para nós. Confesso que dias após eu ainda fiquei incrédulo.

Exclusividade no sentido literal da palavra, de um modo espetacular.

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Texto: Victor Dertassoli

Fotos: Maurício Garcia

Este post tem um comentário

  1. Gabriel

    Ótima matéria com belas fotos!!

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