Reflexo do Dono

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Acredito que quase todo mundo já escutou aquela expressão “cada louco com a sua loucura”, ainda mais se for alguém louco por carros como nós que temos Alma Automotiva. Mas depois dos dias que geraram esta matéria eu digo ainda mais “os loucos se identificam” e acho que por isso mesmo que páginas como essa existem e ganham cada dia novos seguidores.

Conheci nosso amigo Alexandre_Baccarin por conta da maravilhosa E320 Estate que vocês vêem nas fotos, marcamos o dia para fazer as fotos e conhecer o carro depois de duas semanas de conversas online, mas uma dúvida perdurava em nossa missão, onde faríamos as fotos? Eis que o Alexandre me contou de uma loucura de entusiasta dele, ficar reparando no carro quando passa por uma construção com vidros espelhados! Foi aí que os doidos se encontraram, na minha mente veio pelo menos 3 lugares onde tenho a mania de fazer a mesma coisa, já rendeu aliás boas selfies dos carros.

Corremos para um local sugerido pelo próprio Alexandre_Baccarin onde ele costuma tirar fotos de seus carros para guardar de recordação. Enquanto fazia as fotos fiquei pensando sobre uma outra frase, dizem que podemos conhecer muito sobre alguém somente observando a forma como cuida de seu carro. É a pura verdade, o amor do dono pelo carro está em cada detalhe da perua alemã de sete lugares, quem a vê desfilar pela cidade com as inigualáveis rodas monoblock da AMG, não imagina que seu painel marca quase duzentos mil quilômetros. Da para imaginar quanta história tem esse carro que teve sorte de passar por donos que tem Alma Automotiva.

Histórias que todo entusiasta guarda para contar para os amigos, por isso o Alma Automotiva abre espaço para que mais pessoas contem suas histórias e exponham seus pontos de vistas. Então não vamos parar por aqui, os próximos dois posts serão do nosso co-fundador Victor Dertassoli que vai falar mais sobre os 4,82 metros de comprimento da bela alemã.

Uma vez ligado, o motor M159, um V8 aspirado de 6.3 litros, produz a maestria auditiva como manda Station Wagons são, há várias décadas, um tipo de carroceria que é sucesso na Europa. Prova disso é o fato de que o carro mais vendido na Alemanha em 2020, segundo a impressa especializada foi, justamente, uma station wagon alemã. Mercedes-Benz é símbolo de status em qualquer parte do globo terrestre, e a classe E torna esse quesito algo ainda mais especial.

Nessa matéria tripla, o belíssimo modelo E320 Estate ano 1998 nos mostra, de maneira sóbria e espetacular, como manteve a tradição e cultura das peruas na segunda metade da década de 90; tendo sido um enorme sucesso de vendas e trazendo mudanças estéticas significativas, como o design em formas mais arredondadas, o que possibilitou um ótimo coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,27 e faróis ovalados em duas partes, uma menor e outra maior, quebrando os paradigmas dos faróis quadrados, que por décadas foram características marcantes dos diversos modelos.

Se aqui no Brasil as versões coupé e sedan deste modelo já são raridade, a versão perua, desta matéria, é algo praticamente inigualável. Se você a avistar, com certeza é um grande sinal de sorte e alegria!

O capô desta alemã exuberante e classuda abriga o motor longitudinal V6 de 3.2 Litros e 18v, que gera 224 cavalos de potência e, aliado a um câmbio automático de 5 marchas, proporciona uma experiência única de dirigir, garantida pela tração traseira, tornando o conjunto da obra algo formidável.

Seus 4,82 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 1,47 metro de altura esbanjam sensualidade no design, que vai desde a volumetria até os mínimos detalhes, a exemplo dos faróis redondos em duas partes, saída de ar no capô com frisos cromados, frisos nas lanternas traseiras e, para completar, a maravilhosa cor midnight blue que ”casa” perfeitamente com o interior, também na cor azul.

Já dentro desta ”barca”, o luxo se faz presente por toda a parte, através dos detalhes em madeira nobre nas portas, painel e console; bancos, volante, apoios de braços e forração das portas em couro azul; botões para ajuste dos bancos e vários outros recursos eletrônicos.

Para calçar esta beldade de 1570 Kg, que está sobre uma Plataforma S210, nada menos que as icônicas rodas AMG monobloco OEM E55, com especificações de tala 8 offset 31 nas dianteiras e tala 9 offset 35 nas traseiras, nos respectivos pneus dianteiros 235/40/18 e traseiros 265/35/18. No porta-malas, vários nichos para armazenamento e estepe na vertical posicionado à esquerda, permitem ainda mais espaço para carregar diversos tipos, tamanhos e formatos de objetos.

Completando os sete lugares de sua capacidade, no compartimento traseiro, ao puxar uma trava do assoalho para cima, eis que surge um mini-sofá (de couro na cor azul) para duas pessoas, que nele sentadas podem apreciar confortavelmente a bela vista de uma viagem, ou até mesmo dar ”tchauzinho” para a concorrência, que nesse caso, têm MUITO trabalho para alcançar essa legítima perua alemã, seja em qual quesito for.

Alma Automotiva é o que não falta nela, muito pelo contrário.

Texto: Maurício Garcia e Victor Dertassoli e Foto: Maurício Garcia

Agradecimentos: Victor Dertassoli, Alexandre Baccarin e Save the Wagons

Deixe um comentário